terça-feira, 13 de maio de 2008

Ortodoxia


Definitivamente, estamos todos condenados à liberdade. Cada escolha exige necessariamente uma renúncia. Não estou muito certo, mas acho que foi Jean Guitton, em sua Arte de Viver e Pensar, quem disse que aquele que sabe não desprezar também não sabe valorizar.
Por que estou dizendo isso? Porque tenho visto uma porção de eventos de que gostaria de participar, livros que gostaria de ler, músicas que gostaria de ouvir, pessoas com quem gostaria de estar e acabo tendo de me restringir por causa de uma escolha. E é sempre possível ter tomado a decisão errada.

Costumo dizer que as obrigações acadêmicas com freqüência atrapalham os estudos. Eis um caso. Infelizemente, não poderei participar dessa discussão sobre o texto de Chesterton. Para aqueles que dispõem de tempo, vai a dica. Divulgação encaminhada pela É Realizações:

FINALMENTE COMEÇA, EM MAIO, NA IGREJA NOSSA SENHORA DO BRASIL, O GRUPO DE LEITURA COMENTADA da "ORTODOXIA" de G. K. CHESTERTON
G. K. Chesterton foi um dos mais brilhantes intelectuais do século XX, debatendo publicamente com os maiores representantes das correntes materialistas, como Bernard Shaw. O resultado é a melhor interpretação filosófica do cristianismo já escrita.
Durante dez noites, com intervalos mensais, você lerá em São Paulo a obra "Ortodoxia" de Chesterton, com comentários e orientação de José Monir Nasser.
As datas já determinadas são as seguintes: 15 de maio, 19 de junho, 17 de julho, 14 de agosto, 4 de setembro, 2 de outubro, 30 de novembro e 11 de dezembro. Há duas datas ainda por definir.
As dez noites, perfazendo 35 horas de aula, custam R$600,00, incluindo o livro. O valor pode ser pago em três cheques.
Os encontros serão na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, que fica na avenida Brasil esquina com avenida Colômbia.
Informação e inscrições até o dia 12 de maio com Patrícia pelo e-mail triadeeditora@triadeeditora.com.br <> ou pelo fone (041) 3363-7600.
Vagas limitadas.

Um comentário:

Marie Tourvel disse...

Olha, William, não quero que se espante. Um dia poderá ler todos os meus posts e descobrir por lá, mas vou dizer por aqui pra você, tá bom? Sou atéia. Mas, não aquelas chatas atéias militantes. Simplesmente não acredito. Mas adoro ler Chesterton. E adoro ler Shaw. Se pudesse iria com todo prazer, mas tenho trabalhado tanto que não dará tempo. Mas mesmo assim sua dica é demais, viu? Beijos